Notícias

Sooro realiza palestra de conscientização ambiental para alunos de 5 a 11 anos

20/09/2016

A Sooro realizou no último dia 15 em Porto Mendes, na Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Morais Rego, uma palestra de conscientização ambiental com alunos de 5 a 11 anos. Foi apresentado às crianças todo o ciclo de transformação do soro de leite: como um resíduo com alto potencial poluidor proveniente da produção de queijo é transformado em um produto de alto valor agregado, amplamente utilizado em indústrias alimentícias.

4

As crianças puderam conhecer ainda sobre os programas de reaproveitamento de água proveniente do soro, o sistema de tratamento de efluentes e o gerenciamento dos resíduos sólidos da Sooro, atividades realizadas com muita atenção pela empresa a fim de causar o menor impacto ambiental possível durante suas atividades ao meio ao qual está inserida. “Demonstrar às crianças como é importante o respeito e o cuidado com o meio ambiente é extremamente importante para um desenvolvimento sustentável, conceito que vem se consolidando nas estratégias da Sooro. Nós temos a oportunidade de desenvolver e transmitir valores à elas para que possam levar à sua vida adulta e então passa-los adiante, dando continuidade à preservação ambiental”; salienta Luiz Gustavo Schulz, Coordenador de Meio Ambiente da empresa.

532               O convite da apresentação veio da diretora da escola municipal Iricema Vorpagel, a qual relata: “Temos o objetivo de conscientizar nossos alunos e toda a comunidade do distrito de Porto Mendes em sermos seres humanos com atitudes de combater o desperdício e consumir de forma consciente reutilizando e reaproveitando materiais, estas práticas são boas atitudes para a preservação da natureza. Nosso intuito é fazer da escola um espaço sustentável”. A Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Morais Rego e suas professoras se mostram muito preocupadas com o futuro do planeta, pois já vêm realizando diversas atividades para a ampliar a conscientização ambiental dos alunos há algum tempo.5