Notícias

Semana da Qualidade: Copa do Mundo Sooro de BPF

18/04/2018

Em clima de copa do mundo, foi que a Sooro escalou todos os seus colaboradores para a semana da qualidade, que aconteceu entre os dias 11 a 13 de abril. O evento teve como propósito promover a reflexão e o incentivo sobre as boas práticas de fabricação (BPF) na indústria, uma vez que para alcançar e se manter no mercado competitivo atual, a empresa precisa estar em conformidade com as normas, regras e legislações no que tange toda a cadeia de fabricação de alimentos.

A semana da qualidade promovida pela Sooro, demostra a preocupação da empresa no envolvimento de seus colaboradores nas Boas Práticas de Fabricação, além do Programa de Pré-Requisitos (PPR), Programas de AutoControle (PAC) e 5S. Procedimentos esses, implementados que se baseiam em princípios de melhores práticas para obtenção de alimentos inócuos, saudáveis e livres de contaminação.

A programação do evento contou com palestras ministradas pela Gerente de Garantia da Qualidade da Sooro, Vanessa Terres Ferreira, na qual foi abordado os seguintes assuntos: a aplicabilidade das Boas Práticas de Fabricação, a rastreabilidade dos produtos, defesa alimentar, fraudes em alimentos e alergênicos. Houve também, dinâmicas e muita interação entre equipes, além da ornamentação com o tema copa do mundo e sorteio de camisas oficiais da seleção brasileira de futebol, entre os participantes.

Por fim, a Sooro parabeniza todos os seus colaboradores pela dedicação e comprometimento e enfatiza que a capacitação de todos os envolvidos contribui para a obtenção da excelência na produção, prova disso são as certificações conquistadas pela empresa – BRC, norma global de segurança alimentar; Halal, norma para a produção de alimentos de acordo com as Leis Islâmicas; Kosher, norma para a produção de alimentos de acordo com as Leis Judaicas; Smeta, normas para as melhores práticas em meio ambiente, saúde e segurança, normas trabalhistas e ética nos negócios.

1 4 2 3 5