Notícias

Novembro Azul 2017

27/11/2017

A campanha novembro azul começou em um pub, na Austrália, em 1999. Um grupo de amigos resolveu deixar o bigode crescer durante o mês inteiro com o intuito de chamar atenção para a importância de cuidar da saúde masculina e arrecadar fundos para doar às instituições de caridade. Escolheu-se o mês de novembro porque justamente em 17/11 comemora-se o dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.  A campanha foi um sucesso e não demorou muito para o país inteiro participar.

Por outro lado, quem trouxe a campanha para o Brasil, no ano de 2008, foi o Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A popularidade do movimento novembro azul vem aumentando a cada ano, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz com que o azul assuma importante papel, pois tornou-se leitura visual, compreendida em qualquer lugar do mundo, diversas instituições apoiam e muitos eventos são criados para espalhar informações e arrecadar investimentos para essa causa. Com toda essa iniciativa, hoje a campanha novembro azul faz parte do calendário nacional de prevenções.

Pensando na saúde e bem-estar dos homens o Grupo Sooro reuniu os seus colaboradores e juntamente com um profissional da UNIMED promoveu um momento de reflexão e informação sobre a importância da prevenção na saúde masculina. O objetivo foi conscientizar sobre a doença e motivar os colaboradores a buscar o cuidado com a saúde.

Fonte: Sociedade Brasileira de Urologia. Instituto Lado a Lado Pela Vida.

03 01 02