Notícias

Indústria Sooro garante Certificação BRC para o ano de 2018

14/02/2018

No ano de 2014, a Sooro Concentrado Indústria de Produtos Lácteos, conquistou a tão sonhada Certificação BRC (British Retail Consortium), trata-se da Certificação da Norma Global de Segurança Alimentar, a qual é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), programa esse que visa harmonizar as normas internacionais de segurança alimentar.

Desde a obtenção da Certificação, todos os anos a empresa passa por auditoria de manutenção, neste ano de 2018 a mesma ocorreu nos dias 30/01 à 01/02, sendo realizada pela SGS ICS Certificadora, na qual, pelo quinto ano consecutivo a Sooro garantiu a Certificação, obtendo neste ano o “Grade A” da norma.

A Certificação BRC demonstra a consistência do Sistema e Gestão de Qualidade e Segurança de Alimentos, visa mostrar diligências e obter aprovação de fornecedores. Essa Certificação, demostra o nível de competência em matéria de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), higiene, segurança alimentar, e sistemas de qualidade, além de demonstrar o compromisso com a segurança do consumidor e stakeholders.

Essa conquista, demonstra o comprometimento do Grupo Sooro, com a segurança, qualidade e legalidade dos seus produtos, não somente perante aos seus clientes, como também, diante do mercado global de alimentos, visando sempre a melhoria contínua do processo.

Print