Notícias

A busca pela excelência no desenvolvimento de dirigentes

03/05/2018

Nos últimos anos, as organizações vêm sendo intensamente desafiadas, tanto por variáveis internas e externas, como por mudanças tecnológicas, culturais e comportamentais, além de mudanças nos hábitos de consumo da população, na qual exigem novas estratégias, modelos de negócios, relações de trabalho e novas competências e habilidades dos profissionais e executivos.

Neste sentido, em congruência com uma das políticas da empresa, que é sempre promover o aperfeiçoamento e qualidade profissional de todos os envolvidos do Grupo Sooro – Presidente, diretores e colaboradores. A empresa constantemente, vem buscando estabelecer parcerias com a melhores instituições de ensino e escolas de negócios.

Nos últimos 3 anos, a Sooro conta com a parceria da Fundação Dom Cabral, através de seu representante J. Valério Gestão e Desenvolvimento, com o Programa PAEX – Parceiros para a Excelência, na qual reúne empresas interessadas em aumentar sua competitividade e elevar seus resultados. A FDC está há 12 anos entre as melhores escolas de negócios do mundo, aplicando métodos e programas que agregam na formação de gestores e líderes de negócios, desenvolvendo competências que potencializam a gestão estratégica, sendo:

PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes: voltado para a formação de executivos, com ênfase na implementação dos instrumentos de gestão e na qualidade empresarial, abrangendo gestão estratégica, gestão de pessoas, marketing, processos, finanças e gestão de projetos.

PDA – Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas: contribui para o desenvolvimento de empresas familiares, auxiliando seus membros na criação de ambientes favoráveis, garantindo a perenidade do negócio, a preservação do patrimônio e a harmonia das relações familiares, além do aporte para a sucessão familiar dentro das organizações.

AGM – Avaliações Gerenciais Mensais: avaliações de resultados, controle de metas e acompanhamento das iniciativas para alcance dos objetivos estratégicos definidos no projeto empresarial.

Monitorias: acompanhamento profissional na aplicação prática dos métodos estudados, dentro de cada setor da organização.

Esses programas contribuem para ampliar a visão estratégica dos executivos  e gerentes do Grupo Sooro, proporcionando ainda, sinergia entre setores, pois conta com diferentes perfis de profissionais de todas as áreas. Além de promover o network entre organizações e profissionais de diversos segmentos. E consequentemente maiores possibilidades de colher bons resultados para os colaboradores e para a empresa. 2223